4 dicas para uma mudança de sucesso

Se preparar para uma mudança é sempre um desafio. Se você nunca se mudou, com certeza tem um monte de coisa passando pela sua cabeça e muito provavelmente nem sabe por onde começar.

Tanto mudanças residenciais como mudanças comerciais merecem muita atenção e dedicação para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Para isso, o planejamento deve ser vasto e prestar atenção nos mínimos detalhes antes mesmo de encontrar o novo imóvel. 

Para dar o primeiro passo com mais certeza, reunimos aqui 7 dicas para que a sua mudança residencial ou comercial seja mais tranquila:

1 - Comece com antecedência

Quanto antes você começar a se planejar, melhor. Todo o processo de mudança pode ser bem complicado, pois há diversos detalhes para serem cuidados, como encontrar o imóvel ideal, separar tudo o que for levar, definir o que será comprado novo, o empacotamento, transporte e organização no novo espaço, entre muitas outras tarefas. 

Quando se inicia o planejamento com antecedência, há mais tempo útil para fazer modificações e ter a certeza de que tudo irá se encaixar perfeitamente.  

2 - Defina o que será levado

Saber exatamente o que será levado para o novo imóvel e o que será deixado para trás é uma ótima forma de começar este planejamento. Assim você saberá o que precisará de embalagem, o tamanho do esforço para o transporte e até quais itens novos deverão ser comprados. 

É sempre importante lembrar que muitas coisas podem ser doadas ou até mesmo vendidas por preços menores, ajudando o próximo a mobiliar sua casa e até dando uma aliviada nos valores gastos. 

3 - Identifique necessidades especiais

Alguns móveis muito grandes podem necessitar de montagem e desmontagem. Tenha em mente que isso poderá acarretar em novos custos e a melhor forma de prevenir sustos no orçamento é planejando tudo com calma e atenção. 

Para o caso de prédios, um serviço de içamento pode vir a ser necessário. Alguns apartamentos não contam com elevadores tão grandes quanto suas janelas, e se o andar for muito alto a escada não será uma opção viável. Temos o equipamento adequado para realizarmos o içamento de forma tranquila e muito segura. A Iugas cuida de todos os detalhes para você.

4 - Converse com empresas de transporte e mudanças

Nem sempre fazer uma mudança por conta própria traz economias reais. O mal transporte de itens delicados pode acabar saindo muito mais caro do que a contratação de uma empresa profissional para efetuar todo o serviço. 

Empresas de transportes também podem te ajudar a identificar as necessidades especiais e oferecer um serviço personalizado que agregue tanto na sua tranquilidade como na boa eficiência do transporte. 

Com esses detalhes bem definidos a sua mudança ficará bem mais tranquila e você poderá usufruir do novo espaço com muito mais agilidade.